sexta-feira, dezembro 21, 2012

Apocalipse 21/12/200

Gente foi mal pela demora desse post, já está praticamente na metade desse dia. É óbvio que o mundo não acabou, foi só mais uma lenda que o povo adora contar para dar mais emoção a vida. Este é um texto pequeno, um texto bem mini mesmo, mas não podia deixar essa data passar em branco. 

Quem foram os maias?

A civilização maia foi a primeira a se consolidar como um império, atingindo o auge no final do século 9 - época em que o território maia se estendia do sul do México à Guatemala. Arqueólogos especulam que guerras ou o esgotamento das terras cultiváveis levou a civilização a um rápido declínio a partir do ano 900. No início do século 16, quando os espanhóis desbravaram a América, os maias encontrados eram simples agricultores que apenas praticavam rituais religiosos de seus ancestrais. 







   Lenda do fim do mundo

O autor José Arguelles considerou a data "o fim do mundo como nós o conhecemos" em um livro de 1987, que gerou um exército de teóricos maias, cujas especulações sobre um fim catastrófico ganham força na Internet.

O que o Calendário maia Diz



O calendário Maia marca o fim de um ciclo de 5.126 anos por volta de 12 de dezembro de 2012, que deveria trazer o retorno de Bolon Yokte, um deus maia associado com guerra e criação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário